Eventos









Se foi bom??? Foi maravilhoso nossas crianças se divertiram, brincaram, participaram e foram crianças com toda a expressão de um momento especial,desde de ontem que nossos alunos participam de diversas atividades, tivemos oficinas de brigadeiro, biscoito, massinha de modelar, patê, Ufa! show de talentos com bailarinas, capoeiristas e até o cantor de Sandra Rosa Madalena, foi muto bom
E na culminância de hoje muitos parceiros nos ajudaram a tornar esse momento encantador, sorteios de brindes e de uma bicicleta, e um hiper mega lanche muito nutritivo regado por muito suco de cajarana, huummmmmmm ! Tudo muito bem organizado, equipe unida, equipe show, agradecemos a todos vocês que tornaram essa manhã tão incrível!



São João -2016




        Nossa escola é famosa pelo belo São João, tem festa, tem comida e brincadeiras de montão!
       Esse ano foi tudo de bom, muita comidas típicas, brincadeiras, danças, quadrilha improvisada , sorteio do balaio junino,escolha da rainha e do rei do milho. A participação da família no evento foi de vital importância por que sem eles a nossa festa não teria tido todo esse brilho. 
        Agradecemos a todos que tornaram isso possível, foi maravilhoso, divertido e participativo, parabéns a toda equipe que unida fez a festa junina mais arretada do ano...






     A Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha convida você e sua família a participarem do nosso Arraiá, que acontecerá no próximo dia 04 de julho, ás 15:30, teremos quadrilhas, comidas típicas, danças juninas, pescaria, bazar e muita música, forró e arrastapé..... não fique de fora, venha comemorar com a gente,por que a diversão estará garantida!



Seminário da Família e Dia das Mães







Álbum Dia das Mães e Seminário da Família - 2016


Com um mesmo pensamento de harmonizar o compromisso da família com a escola e homenagear nossas mães, foi comemorado no dia 14 de maio o dia das mães e realizado o X Seminário da Família , duas ações que em conjunto culminaram com atos de responsabilidade e amor. Foi um momento único onde nossa secretária Mariza Pinto compartilhou momentos emocionantes de sua história de vida que serviu de emoção e exemplo a todas. Tivemos também a honrosa visita da secretária geral de Educação e Desporto Glaudionora Silveira, que levou uma palavra de incentivo a todos da equipe Marineide Pereira da Cunha, somos todos gratos secretária.

Nossas mães compreenderam o valor de se fazerem presentes na educação de seus filhos e que são de fato peças fundamentais na construção do conhecimento de seus filhos, após este momento reflexivo, nossas mães foram direcionadas para as oficinas onde brincaram e divertiram-se, em um momento somente delas, pois a escola preocupou-se em reservar um espaço infantil para que as mães tivessem todo o tempo para participarem das oficinas.Parabéns a todos que abrilhantaram essa festa.















Manhã na Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha..lançamento do Projeto Justiça e Escola,ciclo de tarefas foram abertas para o entendimento e a construção dos valores ideais para a construção do caráter do indivíduo. Com simplicidade e criatividade, mas o resultado foi excelente. Obrigada a toda equipe pela colaboração e integração a esse trabalho,que não é mais um e sim a reafirmação daquilo que já trabalhamos em sala de aula e na comunidade escolar. E a semana promete muitas ações a serem realizadas!!Parabéns meus pequenos deram show !


O Dia é das Crianças






Hoje a manhã foi só delas, muitas brincadeiras e diversão a vontade um dos dias mais esperados de nossos alunos. Logo cedo elas foram recepcionadas com musicas, brinquedos infláveis e pula -pula, tudo muito bonito e organizado exclusivamente para elas, após brincarem bastantes e a vontade foi servido um lanche delicioso, bolo com suco natural e pipocas. 

No final todas as turmas receberam uma lancheira muito especial que uniu carinho e um pouco de consciência ambiental, já que somos um NEA . 
Agradecemos a todos que se empenharam para que acontecesse essa bela festa!






 Com o intuito de refletir sobre as mudanças ocorridas no processo de introdução das mídias no contexto da educação, bem como compreender a real necessidade da utilização das ferramentas disponíveis na internet  para melhor contextualização do conteúdo ministrado no cotidiano da sala de aula, é que ocorreu no último sábado dia 25 de março a extrarregencia sobre Educação e Tecnologia, temática essa debatida entre os professores presentes ao encontro. Foi uma manhã muito proveitosa , onde aprendemos que as mudanças ocorrem e devem ser analisadas e inseridas no cotidiano da escola.





Visita do Prefeito a nossa Escola!!




A Escola Marineide Pereira da Cunha no Santa Delmira também está engajada no Programa Meu Bairro Melhor. A escola trabalha ações de sustentabilidade e utiliza tecnologia educacional como as mesinhas digitais entregues pela atual gestão.

Também possui um núcleo de Atendimento Educacional Especializado voltado para alunos com deficiência. Nos próximos dez dias toda a estrutura estará engajada para desenvolver projetos de educação e cidadania de forma ainda mais intensa. É o Meu Bairro Melhor de olho também na educação.



Fonte: https://www.facebook.com/photo.phpfbid=10200458865111505&set=a.3873215046192.1073741828.1753165597&type=1&theater








Dia das Crianças 2014

  




  Nossa escola  sempre fazendo a diferença e trazendo novidades para comemorar o dia das crianças, antes de um belo banho de piscina com gicana  tivemos a EMMPc Fest uma micareta acompanhada de músicas que animaram nossos alunos para as brincadeiras, foi tanta  alegria que contagiou todos da escola. Com a presença de palhaços para divertir ainda mais nossos alunos.




                                                         



                                                         
                                                                  
Considerando que o folclore é um conjunto de tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, brinquedos, brincadeiras e muito mais, foi percebido então a necessidade de incentivar a preservação das nossas raízes e reforçar a valorização do nosso patrimônio histórico cultural a Escola culminou ontem o Projeto Folclore, trabalhado todo o mês de agosto nos dois períodos letivos.




Aula Passeio aos principais pontos turísticos de nossa bela cidade.....


Aula Passeio Pontos Turíticos



Vacinação contra o HPV


A Escola Marineide Pereira da Cunha deu início hoje pela manhã a campanha de vacinação contra o HPV que estima vacinar cerca de 76 de nossas adolescentes entre 11 e 13 anos. Na ocasião  99% de nossas alunas do turno matutino foram vacinadas.A campanha continua logo mais no turno vespertino.Esse êxito só foi possível devido a colaboração dos pais e responsáveis. Parabéns a todos!