7º ano






Uso da Lousa Digital

 



      A Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha prioriza o uso das mídias educacionais em seu currículo. Como prática cotidiana do usos dessas ferramentas que tanto auxiliam no desenvolvimento intelectual e cognitivo de nossos alunos, tornando as aulas mais dinâmicas e participativas , como foi na aula do Professor de Geografia Antonio Genival, que realizou uma revisão de conteúdos ministrados em sala de aula com o uso da Lousa Digital interativa, revisando todo o sistema solar e também as camadas da Crosta Terrestre,nossos alunos ficaram encantados, todos queriam participar, foi uma aula bastante proveitosa, com gostinho de quero mais, e já temos uma marcada sobre vulcões.....vai ser show.




Cultivando o prazer de ler!




Sexta feira dia 13 os alunos dos 7º anos, cantaram e contaram a vida de Luis Gonzada, músicas, paródias, poesias, danças e apresentações para todos os gostos. Nossos alunos nos surpreendera, compartilhando tudo que aprederam sobre um dos maiores poetas nordestinos, foi uma tarde festiva e rica em conhecimento e cultura popular. Parabéns a equipe do Marineide , representado pela professora de Lingua Portuguesa Anne Pedrosa ! A Todos os alunos nossos aplausos


Cantando e Contando Luiz Gonzaga


Cultivando o prazer de Ler!



      Álbum, Cultivando o prazer de Ler

      Quanto mais oportunidade o aluno tiver de ouvir, ver e sentir leituras maior será seu repertório e a sua sensibilidade para compreender o que lê e ouve. E nessa concepção de leitura a professora Anne Shirley oportunizou um momento com os alunos dos 7º anos A e B, trabalhando a literatura de cordel, nesta ação que envolve o Projeto de leitura e escrita da escola - Cultivando o prazer de Ler - foram conhecidas as características , a interpretação e a produção de cordéis, foi um momento ímpar para nossos alunos que estavam concentrados nas leituras e participaram ativamente das ações propostas. Que mais encontros como esse ocorram!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir